Nasci em novembro 1978, em Lisboa.
Embora seja descendente de uma família originária da ilha da Madeira, tive a sorte de ser nascido e criado em Lisboa.
Entrei logo aos 3 anos no Lycée Français Charles Lepierre (escola francesa de Lisboa) e segui uma educação internacional, rodeado de muitas culturas diferentes e aprendendo mais de quatro idiomas. Eu entendo hoje em dia o quanto isso foi importante para o que eu sou hoje. A educação francesa ensinou-me o valor do trabalho, e da necessidade de método e organização em tudo o que se faz. Esses 16 anos formaram as minhas habilidades reais de trabalho, tanto quanto muitas das minhas amizades.
Seguindo um caminho diferente do resto da família – todos os advogados e especialistas em literatura – eu decidi que queria ser dentista.
Comecei os meus estudos perto de Lisboa, no Instituto Egas Moniz, mas os últimos quatro anos de estudos foram realizados na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, onde me licenciei. No final dos meus estudos pensei que queria seguir odontopediatria, influenciado pelo meu próprio dentista, mas rapidamente percebi que deveria começar a trabalhar e experimentar diferentes áreas antes de apontar uma área específica.
Comecei a trabalhar na MaloClinic Lisboa com o Dr. Paulo Malo e a sua equipa, apenas uma semana depois de me licenciar, e colaborei com a empresa durante quase nove anos, desde Julho de 2004 a Dezembro de 2012. Fiz parte de uma equipa motivada e inspiradora, liderada por Paulo Malo, e desenvolvi uma experiência clínica não só em implantologia mas também em dentisteria e prótese, departamento onde trabalhei sete anos. O Dr. Paulo Malo sempre me fez avançar, não só em relação ao meu trabalho clínico (tive muitos anos de experiência na área de implantologia e reabilitação dentária), como também pelo desempenho de outros cargos de gestão dentro da empresa. Por outro lado, aproveitando as minhas competências linguísticas, comecei a lecionar para grupos internacionais logo ao segundo mês de trabalho e, por isso, pude pôr em prática o meu prazer em ensinar e transmitir conhecimento. Mais tarde, cheguei mesmo a ser palestrante NobelBiocare, lecionando em inglês, francês, espanhol, português e italiano .
Foram anos importantes da minha formação profissional e eu sou grato por todas as oportunidades.
Mais tarde, depois de alguns anos de trabalho, fui convidado pelo Professor Clarimundo Emilio para integrar o departamento de dentisteria da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, e foi-me dada assim a possibilidade de realizar o sonho do ensino pré-graduado. Professor Clarimundo Emilio foi uma das minhas maiores influências ao longo dos meus estudos e ainda é uma referência no meu trabalho diário. O seu legado foi continuado por um amigo, um professor e dentista altamente qualificado, o Professor Alexandre Cavalheiro, com quem eu tive a sorte de trabalhar no mesmo departamento.
Posto isto, fui desenvolvendo, ao longo dos anos, uma paixão pela estética dentária, a dentisteria, a reabilitação e o smile design. Tive a oportunidade de trabalhar diariamente nestas áreas e desenvolver as minhas capacidades e meu entendimento sobre o quanto eu gostaria de trabalhar exclusivamente nesse campo. Decidi então candidatar-me a uma pós-graduação em Estética Dentária e um mestrado de investigação em materiais dentários na Universitat Internacional de Catalunya, localizada perto de Barcelona. Graças ao que eu aprendi, reprogramei o meu trabalho e a minha maneira de pensar, impulsionado por um olhar e uma avaliação estéticos. Tive também a oportunidade de lidar, trabalhar e conviver com algumas das maiores referências mundiais nesta área e fiz muitos amigos que me acompanharam durante todo o caminho, como o Dr. Luis Jané, o Dr. Miguel Roig e o Dr. Juan Ricardo Mayoral. No entanto, apesar de já ter concluído a minha formação há alguns anos, a minha ligação à universidade ainda está presente graças ao convite que me foi feito pelo Dr. Luis Jané para ser um membro do corpo docente, na posição de “professor convidado ” do Mestrado em Dentisteria Estética e Restauradora .
Hoje em dia desenvolvo o meu próprio projeto, focando-me na construção de uma relação estreita com os meus pacientes, aproveitando a capacidade de comunicar em cinco línguas diferentes e perseguindo o sonho de uma filosofia clinica orientada pela estética.
No entanto, como a vida não é só trabalho, eu também tiro tempo para fazer outras coisas que gosto de fazer, como surf, esqui, BTT, jogar ténis ou padel ou apenas tomar alguns dias para viajar com a família e amigos, ou algum momentos para ler e tocar saxofone.
Este é o meu perfil. Este sou eu.