Dentisteria Minimamente Invasiva

blog-14maio

A medicina dentária tem evoluído muito ao longo dos anos, mas eventualmente aquela que pode ser considerada uma das grandes revoluções da nossa especialidade está no desenvolvimento de materiais que hoje em dia nos permitem fazer aderir, de forma duradoura e com muita retenção e resistência, materiais cerâmicos ou compósitos ao dente.

Como consequência desta capacidade clínica, foi necessário reformular o nosso trabalho, olhar de uma forma muito mais conservadora para o dente, e desenvolver técnicas e procedimentos clínicos ditos “minimamente invasivos”. Hoje em dia, tratamentos que eram considerados standard há cerca de 10 anos, são muitas vezes vistos como ultrapassados e demasiado invasivos.

Casos de erosão dentária, como este que damos a conhecer pelas fotos, são tratados hoje graças à cimentação de restaurações em cerâmica pura do tipo “onlay” ou “overlay” sobre as estruturas dentárias atingidas, sem nenhuma necessidade de lesar as restantes estruturas sãs, isto é, sem necessidade de qualquer preparação mecânica ou desgaste do dente pelo médico dentista.

blog-14maio_2

A dentisteria moderna é minimamente invasiva. Essa é a filosofia de todo o nosso trabalho! Mais informações em www.joaoborges.net ou www.facebook.com/drjoaoborges

PartilharShare on FacebookTweet about this on Twitter

Leave a Comment.